CENTRAIS HIDROELÉTRICAS

O Brasil é um dos maiores produtores de energia hidroelétrica do mundo. Cerca de 90% da energia elétrica do nosso país provém de hidrelétricas. A produção de energia elétrica no Brasil é realizada através de dois grandes sistemas estruturais integrados: o sistema Sul-Sudeste-Centro-Oeste e o sistema Norte-Nordeste, que correspondem, respectivamente, por 70% e 25% da produção de energia hidrelétrica no Brasil.

Nosso país apresenta o terceiro maior potencial hidroelétrico do mundo (atrás apenas de Rússia e China), o Brasil importa parte da energia hidrelétrica que consome. Isso porque a maior hidrelétrica das Américas e segunda maior do mundo, a Usina de Itaipu, não é totalmente brasileira. Por se encontrar na divisa de nosso país com o Paraguai, 50% da produção da usina pertence ao país vizinho que, na incapacidade de consumir esse montante, vende o excedente para os brasileiros. Além do mais, o Brasil também compra energia produzida pelas hidrelétricas argentinas de Garabi e Yaceritá.

A Multi Construtora oferece serviço especializado de implantação e construção de centrais hidroelétricas. Se estiver precisando dessa modalidade de serviço pode contar com a Multi. Dispomos de uma equipe qualificada e preparada para garantir serviços de alta qualidade para a sua obra. Dentre as principais realizações da Multi Construtora dentro da modalidade de centrais hidroelétricas.

Já participamos da construção da: UHE Serra da Mesa - GO  em 1997 e também na implantação do Reservatório João Leite - GO em 2008 confira as fotos abaixo: